Especialista em petróleo alerta que, se aprovado, o projeto poderá tirar até R$ 50 bilhões da saúde e educação, além de colocar o país sob risco ambiental. O projeto de lei 131/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que tramita em regime de urgência no Senado, se aprovado poderá transferir para as multinacionais os lucros que o povo brasileiro...

Destaques .

Acontece »

Jornalistas relatam agresses em redes sociais aps publicar trabalhos


Acusações de produzir e divulgar "fake news", xingamentos, ameaças de agressões físicas, convites ao exílio e até manifestações de desejo de morte: esta é a rotina de alguns jornalistas brasileiros nas redes sociais. Os gatilhos podem ser a publicação de uma reportagem assinada pelo profissional, uma pergunta em uma coletiva de imprensa ou o contato com uma fonte.

Uma ditadura em uma democracia



Sabemos ser muito cedo para tecermos uma opinião concreta sobre as bases políticas do governo Bolsonaro. Mas, podemos perceber algumas semelhanças ou coincidências com o passado.

DEBATES & OPINIÕES »

A intencional discrio do homem de Chicago


Equipe econômica projeta sem alarde a implosão de boa parte das instituições e aparelhos de Estado que bem ou mal escoravam nossa sociedade desde a Constituição 1988. Artigo do Observatório da Economia Contemporânea.

Reforma da Previdncia: modelo chileno alerta aos brasileiros


O fracasso do modelo de capitalização tem vários motivos. Um deles é a dificuldade de os trabalhadores permanecerem por longo tempo no mercado de trabalho sem interrupções. Em 2018, havia 10,7 milhões de trabalhadores filiados ao sistema das AFP, mas apenas 5,4 contribuíam de forma contínua.
 

Reforma Trabalhista antecipou ataque Previdncia, diz senador Paim




O senador gaúcho Paulo Paim (PT) afirmou, na segunda-feira (18), que a Reforma Trabalhista implementada pelo presidente Michel Temer (MDB) impactou negativamente as contas da Previdência Social reduzindo a arrecadação do sistema ao estimular a informalidade, a precarização das relações de trabalho e a ampliação da pobreza no País. 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top