Com foco no futuro do trabalho em reunião com a especialista em atividades com os trabalhadores da Organização Internacional do Trabalho, Maribel Batista, demais temas entraram em pauta. A representante da OIT, na oportunidade, relatou preocupação em relação aos resultados da chamada “reforma” trabalhista, a extinção e fatiamento do Ministério do Trabalho, aumento da informalidade no mercado de trabalho brasileiro, bem como o atual modelo de capitalização para a Previdência com impactos sociais desastrosos observados na experiência chilena.
Lista de todo conteúdo da seção:
AS ÚLTIMAS DA NCST
-
Com foco no futuro do trabalho em reunião com a especialista em atividades com os trabalhadores da Organização Internacional do Trabalho, Maribel Batista, demais temas entraram em pauta. A representante da OIT, na oportunidade, relatou preocupação em relação aos resultados da chamada “reforma” trabalhista, a extinção e fatiamento do Ministério do Trabalho, aumento da informalidade no mercado de trabalho brasileiro, bem como o atual modelo de capitalização para a Previdência com impactos sociais desastrosos observados na experiência chilena. -
Nailton Francisco de Souza (Porreta), Secretário Nacional de Comunicação da NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, lembrou que a CPI da Previdência do Senado Federal apontou má gestão dos recursos da instituição e falta de vontade política do Governo Federal em cobrar dívida bilionária das empresas inadimplentes. -
Conselho Nacional de Saúde acata sugestão do representante da NCST, Aníbal Machado, e discutiu, mais uma vez, o “crime de Brumadinho”. Reunião contou com a presença de autoridades para cobrar respostas diante do ocorrido.
NCST participa da 314 Reunio Ordinria do CNS
15 Fev 2019 -
Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, lamenta a morte prematura dos talentosos jovens no fatídico incêndio.
-
Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, na Praça da Sé, em São Paulo.
-
Luizinho disse que a vitória eleitoral de forças políticas com visão ultraliberal na economia, ultraconservadora nos costumes e com viés autoritário na política, atuará para colocar o movimento sindical em um beco sem saída. “Para podermos enfrentar as avalanches de ataques aos direitos e preservamos a Constituição Federal de 1988, necessitaremos de muita unidade nas ações e nas lutas que virão”, antecipou. -
Presidente da NCST/AM-RR, Osmet Duk, celebra acordo com as empresas que permitiu o reajuste salarial, a taxa negocial e o imposto sindical.
-
Segundo Nailton Francisco de Souza (Porreta), secretário de Assuntos de Manutenção do Sindmotoristas/SP – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário Urbano de São Paulo e Secretário Nacional de Comunicação da Nova Central, a luta dos trabalhadores (as) para manter os postos de trabalho destes profissionais iniciou na gestão da então prefeita Luiza Erundina, que anunciou a possibilidade de implantar na cidade a “Tarifa Zero”.
-
Por iniciativa das centrais sindicais: Nova Central, CUT, UGT e CTB, aconteceu na sexta-feira (08/02), no auditório do Sindmotoristas/SP – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo – um debate sobre o processo de licitação de linhas de ônibus urbano da capital e os impactos nos empregos com a redução da frota contratada e a eliminação de alguns trajetos. -
As sindicalistas Silvia Reis (titular) e Sandra (suplente) serão as representantes da central mineira na CMDM durante o exercício 2019/2020.
-
Representantes das principais centrais do país fazem assembleia para mobilizar bases, conscientizar a população sobre prejuízos da proposta e debater organização de greve geral contra PEC do governo.
-
Na prática, a regra 65/62, fruto de uma negociata entre a equipe econômica e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), bloqueia o acesso de boa parte dos trabalhadores à Previdência Social. -
Para o diretor técnico da entidade, Clemente Ganz Lúcio, os números indicam que a economia ficou "praticamente estagnada" e segue "andando de lado".
-
Acusações de produzir e divulgar "fake news", xingamentos, ameaças de agressões físicas, convites ao exílio e até manifestações de desejo de morte: esta é a rotina de alguns jornalistas brasileiros nas redes sociais. Os gatilhos podem ser a publicação de uma reportagem assinada pelo profissional, uma pergunta em uma coletiva de imprensa ou o contato com uma fonte. -
Vai se intensificar a temporada de notícias para convencê-lo de que é preciso dificultar as aposentadorias, senão a Previdência quebra. É bom estar atento para não se deixar enganar.