Trabalho escravo

Posto de coleta NCST/MG

A NCST/MG junto com os nossos dedicados aposentados Miguel Del Bianco e Izabel Silva Reis fizeram um Plantão na Praça Sete para a coleta das assinaturas pela aprovação da PEC 438/01. Juntos coletaram quase 400 assinaturas. A NCST/MG estará programando outros plantões. Pedimos o empenho para, juntos, colhermos um grande número de assinaturas pelo fim do TRABALHO ESCRAVO: VAMOS ABOLIR ESSA VERGONHA!!!!!!!!


452
01-10-2008 | 10:47

Nos estados

 BANCÁRIOS


 

 

 

 

 

 



Bancários de 12 estados fazem greve por aumento real. A categoria rejeita reajuste de 7,5% e quer aumento real de 5%, mais a reposição do INPC de 7,15%; vale-alimentação e auxílio-creche de R$ 415; e vale-refeição de R$ 17,50 por dia. Os bancários de São Paulo e de outros 11 estados decidiram fazer paralisação por 24 horas a partir de hoje para reivindicar reajuste salarial maior do que o apresentado pela federação dos bancos. Em Brasília (DF) e na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a greve foi aprovada por tempo indeterminado.

No País, são 434 mil bancários em campanha salarial – sendo que 120 mil trabalham em São Paulo, Osasco e região. A maior parte das paralisações previstas para hoje foi decidida ontem à noite em assembléias realizadas por vários sindicatos espalhados pelo País. Na capital paulista, os cerca de 1.300 funcionários que foram à assembléia na quadra dos bancários definiram que, se até o dia 8 de outubro não houver acordo salarial, a categoria pára por tempo indeterminado.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS


A Diretoria da Nova Central manifesta as suas condolências pelo falecimento do dirigente sindical Eleno Bezerra. À família, em luto, enviamos os nossos sentimentos e a nossa salidariedade neste doloroso momento.



Policiais fazem paralisação

Policiais civis de São Paulo fazem manifestação em defesa de melhores salários. A Cobrapol e a NCST apoiam o movimento. Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que a categoria promove uma paralisação.  Os policiais civis reivindicam aumento de 15% neste ano, 12% em 2009 e 12% em 2010, mais a incorporação dos adicionais no salário. Eles também querem melhores condições de trabalho -- como a fixação de 40 horas semanais e critérios claros para promoção.

Trabalhador e a saúde suplementar

A Nova Central participa do seminário O Trabalhador e a Saúde Suplementar da Região Sudeste, que se inicia hoje, em São Paulo. O seminário é resulta de parceria da Agência Nacional de Saúde(ANS) com as centrais sindicais, o DIESAT e o DIEESE. É o  primeiro encontro realizado com as centrais sindicais depois da criação do Fórum Nacional Permanente sobre Saúde Suplementar,  nos dias 27 e 28 de agosto, também na capital paulista. 
Os próximos encontros serão realizados em Porto Alegre,  nos dias 14, 15 e 16 de outubro; em Recife e em Brasília.


 

562
17-09-2008 | 07:57

FST

 Encontros do FST

Será no dia 11 de setembro o Encontro Regional do FST em Minas Gerais. O evento integra o programa de reuniões do Fórum nos estados.


Trabalhadores em Limpeza Urbana promovem seminário da categoria
 

 

Quase 100 trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana compareceram no 1º Seminário de Limpeza Urbana do Plano da CNTI, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na ocasião foram debatidos os temas  Saúde e segurança: as condições sanitárias e de

conforto nos locais de trabalho – NR 24 no setor de limpeza urbana

 

 

 www.contratuh.com.br

 

Informações www.depacom.org.br

 

 

 

 

541
13-08-2008 | 10:29

NOS ESTADOS


Congresso do DEPACOM

Informações www.depacom.org.br

 

 

 

919
07-07-2008 | 09:32

Nos Estados

PROFESSORES EM GREVE


Reunidos em Assembléia na última sexta-feira (27), no vão-livre do MASP, na Avenida Paulista, professores e professoras da rede estadual de são Paulo decidiram pela continuidade da greve, iniciada há duas semanas. Os professores farão nova assembléia na sexta-feira, dia 4 de julho.

FUNDAÇÃO DA NCST DO PARÁ E AMAPÁ

Convidamos para participar do Congresso de Fundação da Nova Central Sindical de Trabalhadores nos Estados do Pará e Amapá, que será realizado no dia 11 de julho de 2008, com início as 08h00min, na Rua Tiradentes, 630 – Reduto, Belém – Pará. (Auditório da FETIPA)

TRANSPORTES EM DEBATE

 

Foi realizada audiência publica conjunta com a Comissão de Viação e transporte para discutir a renovação das permissões do sistema de transportes de passageiros. Segundo o Secretário Nacional de Transportes da Nova Central, José Alves Couto Filho, antes de discutir a regulamentação de licitação é preciso discutir primeiro a peça fundamental que é a regulamentação da profissão de motoristas, jornada de trabalho etc..


CONVENÇÃO 158


CONVENÇÃO 158:

APROVAÇÃO JÁ!
BASTA DE DEMISSÃO IMOTIVADA!

Todos à luta! Pressão total!

DEMISSÃO IMOTIVADA, NUNCA MAIS!

519
13-06-2008 | 07:57

NOS ESTADOS

CHAPA DA NOVA CENTRAL VENCE COM MAIS DE 12.5OO VOTOS NO SINDICATO DOS MOTORISTAS DE SÃO PAULO.

Isao Hosogi (Jorginho) encabeçou a chapa do sindicato (filiado à Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST), venceu a eleição com 12.528 votos (64%). João Delfino, da CUT, ficou em segundo com 7.066 (36%) votos. Brancos e Nulos totalizaram 1.022 votos. O total de votos válidos foi de 20.616.

O Time da Conquistas, a Chapa da Categoria 1, contou com o apoio de todas as Federações de Rodoviários do país (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, MS, GO/TO, NORTE e NORDESTE), e mais de 200 sindicatos filiados. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT, também apoio à chapa vitoriosa.

PREFEITO APÓIA LUTA PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL

O prefeito João Paulo recebeu, na manhã desta terça-feira (03), em seu gabinete no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, os presidentes de três centrais sindicais de Pernambuco. Os presidentes da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – PE (NCST/PE), Israel Torres, Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Sérgio Goiana; e da União Geral dos Trabalhadores (UGT/PE), Gustavo Walfrido, vieram recolher a assinatura do prefeito num abaixo-assinado para a redução na jornada de trabalho no Brasil, sem que haja diminuição salarial.

 

NCST/MG, na Praça Sete que foi assumido pela Associação dos Comerciários Aposentados e Pensionistas

ASCOAP.


Nos dois dias em que a NCST/Paraná coordenou a barraca das centrais na Boca Maldita, em Curitiba, foram coletadas cerca de 2 mil assinaturas.

534
14-05-2008 | 13:52

Nos Estados

NCST/MG do dia 08/05/08, na Praça Sete que foi assumido pela Associação dos Comerciários Aposentados e Pensionistas -ASCOAP.

Nos dois dias em que a NCST/Paraná coordenou a barraca das centrais na Boca Maldita, em Curitiba, foram coletadas cerca de 2 mil assinaturas

 

   A NOVA CENTRAL, em parceria com a CONTRATUH e a CNTI, realizou na cidade de Taguatinga – DF o evento do dia 1º de maio levantando as bandeiras pela Redução da Jornada de Trabalho, Ratificação das convenções 151 e 158 da OIT, Redução dos Juros e Reforma Agrária.

 

NCST/RN coleta assinaturas pela  Redução da Jornada de Trablaho sem Redução de Salários no Alecrim - RN

440
31-03-2008 | 10:37

Anterior 1 2 3 ... 122 123 124
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias postadas em nosso portal. Cadastre-se e confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top