Federao dos Rodovirios do Paran desmascara farsa que utilizava garoto de 3 anos como laranja para fundar sindicato

SUSTENTADO PELA PORTARIA 186 DO MTE, OPORTUNISTAS USARAM O NOME DE MENINO DE TRÊS ANOS PARA CONVOCAR ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DE SINDICATO PICARETA

2090
06-08-2009 | 09:39

MINISTRO CARLOS LUPI DEFENDE INSTRUO NORMATIVA N 1. PAULO BERNARDO E DILMA SO CONTRA

O ministro Carlos Lupi atendendo a solicitação da CSPB editou a Instrução Normativa nº 01/2008, que reafirma o direito constitucional da Contribuição Sindical dos servidores públicos. No entanto, setores do governo federal são contrários a cobrança, o que tem dificultado a aplicação da Instrução. Veja reportagem do jornal Correio Braziliense, desse sábado (01).

1217
01-08-2009 | 20:49

MOO DE REPDIO CONTRA NOVO ATAQUE AO MOVIMENTO SINDICAL

A direção da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, através de seu presidente no estado de São Paulo Luiz Gonçalves, manifesta seu total apoio ao Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano-SP, sofrido por uma campanha de desmoralização ao movimento sindical na segunda Feira (13/07/2009) por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo e pela imprensa, que de forma precipitada divulgaram matérias sem se aterem que poder público e a imprensa devem sim, informar e noticiar fatos, mas, contudo, com o mínimo de investigação.

1965
15-07-2009 | 09:55

NOVA CENTRAL PROPE RATIFICAO IMEDIATA DAS CONVENES 151 E 158

A Nova Central encaminhou documento à Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa os efeitos da crise econômica, defendendo a ratificação imediata das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) como forma de manter os empregos nesse período de crise econômica.  A Convenção 151 se refere à organização sindical e ao processo de negociação dos trabalhadores do setor público, enquanto a Convenção 158 protege os trabalhadores do setor privado contra demissões imotivadas. O documento da NCST foi entregue ao deputado Vicentinho (PT-SP), relator da comissão especial.

652
26-04-2009 | 10:35

Contribuio Assistencial



A Nova Central defende o fim do perverso fator previdenciário e conclama a todas as suas entidades para fortalecerem o movimento nacional pela sua extinção.

 CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Através de Ordem de Serviço publicada no dia 26 de março, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, definiu os procedimentos para cobrança da Contribuição Assistencial. Diz o documento que é possível a cobrança de todos os trabalhadores, pelas entidades sindicais, desde que seja instituída em assembléia geral da categoria; esteja prevista bem acordo ou convenção coletiva e seja garantido ao trabalhador não sindicalizado o direito  de oposição ao desconto no salário.

571
05-04-2009 | 15:43

Fator Previdencirio


A Nova Central defende o fim do perverso fator previdenciário e conclama a todas as suas entidades para fortalecerem o movimento nacional pela sua extinção.

649
05-04-2009 | 12:36

FUPESP LANA CAMPANHA DE FILIAO

FUPESP LANÇA CAMPANHA DE FILIAÇÃO

 

A Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FUPESP, convida todos os sindicatos de servidores públicos municipais do Estado de São Paulo para participar do lançamento da campanha de filiação. O objetivo é unificar os sindicatos com os seus respectivos representantes, onde será possível se filiar à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, e a Nova Central Sindical de Trabalhadores, NCST.

Além do ato de filiação será feito a vinculação dos códigos dos sindicatos à CSPB e NCST junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. “Ter a representação da CSPB e Nova Central é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, prega Dr. Damázio Sena, presidente da FUPESP.

O evento acontecerá no dia 3 de abril e já tem a confirmação das presenças do presidente da NCST, Calixto Ramos, do presidente da CSPB e diretor da NCST, João Domingos e do presidente da NCST/SP, Luizinho.

Sena acredita que o ato de filiação é um reconhecimento público da importância que a Nova Central tem no movimento sindical brasileiro. “Temos que valorizar a Nova Central, prestigiando-a em todos os aspectos e meios. Todos somos sabedores que a Nova Central nasceu em um momento em que o movimento sindical caminhava para o fim, em face ao Fórum Nacional dos Trabalhadores. A Nova Central nasceu com o objetivo de defender os trabalhadores, bem como a unicidade sindical e a contribuição sindical como fonte mais barata para o custeio do sistema confederativo brasileiro”, disse o presidente da FUPESP.

Informações adicionais ligar para a FUPESP e falar com o Secretário Geral da entidade, senhor César Balbino nos telefones (11) 3242-9850 (11) 3241-1887 (11) 3242-7595

595
03-04-2009 | 14:59

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top