Em mais uma maratona legislativa, integrantes da Diretoria Executiva da Nova Central participaram de reuniões, nesta quarta-feira (26), entre as centrais sindicais e parlamentares com objetivo de reverter retrocessos inseridos no relatório da Comissão Especial da Previdência. A presidente da NCST/DF e o vice-presidente da NCST nacional reafirmaram posicionamento da entidade em relação ao tema.

Destaques .

Acontece »

Reforma da Previdncia: relator adia entrega do parecer



O relator, Tasso Jereissati(PSDB-CE), não vai mais apresentar o seu parecer nesta sexta-feira (23), como estava previsto. Ele explicou que se sensibilizou com algumas questões apresentadas durante as audiências públicas realizadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para discutir o assunto.

Ministrio da Economia anuncia reduo de gastos



O texto publicado no Diário Oficial ressalva que ficam resguardadas as contratações essenciais à segurança, saúde e acessibilidade dos imóveis e as despesas financiadas com recursos de doações, convênios e acordos em geral.

Com cortes, governo pode suspender restituio do Imposto de Renda



Por conta dos cortes de orçamento feitos desde o início do ano, a Receita Federal terá de desligar todos os seus sistemas informatizados a partir de 25 de agosto. Se isso ocorrer, o governo suspenderá serviços como a emissão de CPF e o processamento de restituições de Imposto de Renda.

DEBATES & OPINIÕES »

Governo prope reduzir, em mdia, R$ 200,00 dos salrios de trabalhadores que laboram a cu aberto



Causando uma redução de aproximadamente 20% dos salários dos trabalhadores que exercem suas atividades a céu aberto, a Secretaria Especial da Previdência e do Trabalho está propondo acabar com um direito constitucional ao eliminar o Adicional de Insalubridade por exposição ao Agente Físico Calor, direito esse previsto no Anexo n° 3 da NR-15 (Atividades e Operações Insalubres) da Portaria n° 3.214/78.

 

Drauzio Varella defende a sade pblica: sem o SUS, a barbrie




O tema da coluna de Drauzio Varella na Folha de São Paulo do último domingo 1,  foi destaque nas redes sociais. Nela, o médico diz que “sem o SUS, é a barbárie”, concordando com uma frase dita por Gonzalo Vecina, da Faculdade de Saúde Pública da USP, "um dos sanitaristas mais respeitados entre nós".

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top