“O orçamento total previsto para 2018 é de mais de R$ 3,5 trilhões. Desse total, 52% serão destinados para juros, encargos, amortizações e refinanciamento da dívida pública. Uma porcentagem grotesca e cruel, que comprova que os horizontes de Temer e Meireles estão voltados para privilegiar bancos, rentistas, especuladores e o mercado financeiro”. 

Destaques .

  • FALA CALIXTO: Reforma da Previdncia



    José Calixto Ramos solicita aos senadores que cumpram com seu papel institucional, apresentando emendas e sugerindo alterações que modernizem a Previdência Social. Aos sindicalistas, o presidente da Nova Central recomenda abertura de diálogo com estes parlamentares, com objetivo de perseguir a redução de danos dos pontos mais críticos da PEC 06/2019.
     
  • FALA CALIXTO: Articulao poltica no sindicalismo



    José Calixto Ramos recomenda empenho das lideranças sindicais no diálogo e convencimento dos seus respectivos representantes políticos, municipais e estaduais, nas reivindicações de impacto nacional. Tal colaboração facilita as negociações das entidades de cúpula junto aos temas nacionais de maior interesse da classe trabalhadora.
     
Acontece »

PEC 6: discusso em 1 turno encerrada; votao ser tera-feira (24)



Encerrou-se nesta segunda-feira (16), a discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) no plenário. A proposta recebeu 580 emendas. O texto agora retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ofereça parecer sobre as emendas. Deverá rejeitar todas.

Fundo eleitoral e reforma da Previdncia esto na pauta do Plenrio



O projeto de lei que altera regras eleitorais (PL 5.029/2019) volta à pauta do Plenário nesta terça-feira (17) para discussão em turno único. O texto, que tramita em regime de urgência, prevê exceções ao limite de gastos de campanhas; estabelece itens nos quais podem ser usados recursos do Fundo Partidário; define critérios para análise de inelegibilidade; e autoriza o retorno da propaganda partidária semestral.
 

DEBATES & OPINIÕES »

A elegante fuga da realidade



Com o PIB apresentando crescimento de 0,4% no segundo trimestre do ano, tornou-se pacífico que o país não entrou em recessão técnica. Porém, também resta claro que caminha para lugar nenhum

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top